sexta-feira, 21 de julho de 2017

Umectação com óleo de Coco #DicaDaJeh

Olá meninas, tudo bem?
Esse mês tenho feito muita umectação no cabelo por conta da descoloração que fiz. Meu cabelo ficou elástico, muito ressecado, seco e sem brilho nenhum 😞 o óleo de coco tem sido o maior aliado para a reconstrução dos fios. 
Por ter sido tão bom pra mim, hoje venho falar um pouco da umectação pra vcs e quem sabe ajudar alguém que esteja na mesma situação!


O que é ?

A Umectação ou “banho de óleo” é uma forma de nutrição bem potente, repõe os lipídios necessários para os nossos cabelos e garante resultados positivos na primeira aplicação.
O óleo nutre dentro da fibra capilar e realinha os fios trazendo maciez, brilho.

Como fazer?

Com o cabelo seco e sujo, passe mecha por mecha desde a raiz, em todo o cabelo, enluvando bem os fios. Faça um coque ou uma trança (nada muito apertado) e deixe agir no cabelo. Eu prefiro fazer a umectação noturna e só lavo no outro dia. Mas pode ser feito de dia também, é só deixar agir nos fios por no mínimo 2 horas e lavar depois.

Informações importantes

  • Procure um óleo de coco que seja 100% Natural pois os outros não fazem efeito e podem até danificar mais o cabelo.
  • No frio o óleo fica duro e no calor ele derrete... Muitas pessoas indicam passar ele quente no cabelo porém conforme você vai aplicando ele vai derretendo na mão e nos fios então não vejo necessidade ou diferente no resultado com ele estando quente.
  • Não exponha seu cabelo no sol depois desse procedimento pois o óleo não sai totalmente na primeira lavagem e pode acabar queimando os fios.
  • Para tirar o óleo com mais facilidade, faça o método U.C.P.E que é umectar, condicionar, pausar e enxaguar. Passe o condicionador, deixe agir por 20 minutos e depois enxague. Desta forma o óleo sai sem ter que esfregar muito com o shampoo.
  • Para cabelos muito danificados eu recomendo fazer 2 vezes na semana, é o que faço no meu. Cabelos menos agredidos podem fazem a cada 15 dias.

Resultado e Benefícios da umectação com óleo de coco

O óleo penetra dentro do eixo capilar, devolvendo nutrientes e proteínas ao fio. Nutrindo de dentro para fora ele deixa o fio mais sedoso, sela as escamas e devolve o brilho. E isso você já percebe na primeira aplicação! Sério, o resultado é incrível! Se eu soubesse antes que era tão eficaz teria feito há muito tempo atrás! rs Pra quem está com cabelo elástico eu recomendo muuuuito!



Estou gravando tudo pra vocês desde antes da descoloração até quando apliquei o pink, em breve vou postar o vídeo completo no canal!
O post de hoje foi esse, eu espero muito que tenham gostado dessa dica! 
Um beijo e até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário